Infarto
Também conhecido como Ataque do Coração, o infarto acontece quando o fluxo sanguíneo para uma seção do coração fica bloqueado e o músculo cardíaco não consegue oxigênio.
Se o fluxo sanguíneo não for restaurado rapidamente, essa parte do coração começará a falhar, e dependendo de quanto tempo o suprimento de sangue é cortado, os danos podem ser leves, graves ou causar problemas ao longo da vida.
Causas e Sintomas
do Infarto
Existem algumas condições cardíacas que podem causar ataques cardíacos, sendo uma das causas mais comuns o acúmulo de placa nas artérias (aterosclerose) que impede o sangue de chegar ao músculo cardíaco.
Ataques cardíacos também podem ser causados por coágulos sanguíneos ou um vaso sanguíneo rasgado, e menos comumente, um ataque cardíaco é causado por um espasmo dos vasos sanguíneos.
Os sintomas de um Infarto frequentemente incluem:
-
Dor ou desconforto no peito;
-
Náusea;
-
Tonturas;
-
Fadiga;
-
Suor frio;
-
Desmaio.
Tratamentos para
o Infarto
Exames para
o Infarto
Se você for levado às pressas para o hospital com suspeita de ataque cardíaco, serão feitos alguns testes para descobrir se você está tendo um ataque cardíaco.
Os exames mais frequentes e indicados são: exames de sangue, eletrocardiograma (ECG), Raio-x do tórax e cateterização coronária.
Podem também ser prescritos medicamentos como aspirina, anticoagulantes, analgésicos e medicamentos para quebrar coágulos.
E alguns dos procedimentos mais frequentes indicados para Infarto são: angioplastia coronária e colocação de stent, cirurgia de revascularização do miocárdio e cirurgia de ponte de safena.